Oláaaaa pessoal! Nossa,que saudade daqui! Perdoem meu sumiço,mas é que nesse finalzinho de semestre eu me matei de estudar pra ir bem nas provas e fiquei um tempinho sem me divertir aqui na internet. Mas pra compensar vocês eu vou caprichar nos posts essa semana com bastante conteúdo legal pra não haver mais tédio nas férias. Bom, pra começar, hoje eu resolvi fazer uma resenha do livro
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros, que eu terminei de ler recentemente e eu simplesmente adorei.
Então, o autor desse livro é o Seth Grahame-Smith, também autor do best-seller Orgulho e Preconceito e Zumbis, e aqui no Brasil é publicado pela editora Intrínseca. O livro conta a história do 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, a partir de seu Diário Secreto, com base no qual o autor traça o resgate da história do presidente norte-americano Abraham Lincoln.
O livro está estruturado em três partes – Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Na primeira etapa o leitor flagra o protagonista na sua infância, em 1818, no estado de Indiana, à beira do leito de morte da mãe, vítima do que então as pessoas conheciam como “doença do leite”(que causava absurdas dores de cabeça).
Prestes a ingressar na adolescência, Abe (apelido utilizado para facilitar o acompanhamento dos fatos) desvenda a verdadeira causa da enfermidade que devastou sua mãe, o ataque de um vampiro. A partir de então ele se dedica a caçar estas criaturas, o que quase se tornou fatal para sua vida, salva por ninguém menos que um vampiro, Henry. Ele é do tipo "bonzinho" e não aprova o comportamento dos demais da sua espécie. Por esta razão, Henry se torna cúmplice de Abe e o converte em um real caçador de vampiros, agora ciente de tudo que precisava saber sobre estas criaturas e de como combatê-los. É aí que tem início a segunda parte.
Nas páginas sobre o Abe Presidente o autor capricha mesmo nos detalhes históricos; eles simplesmente se multiplicam na trama, sem que o enredo se torne chato. O leitor poderá compreender de forma leve e divertida os bastidores da Guerra de Secessão; ao mesmo tempo, a inserção dos vampiros se encaixa perfeitamente na narrativa, nos levando a acreditar que eles realmente fizeram parte da história dos Estados Unidos. É impressionante a forma como o autor desenvolve a narrativa,contando com total desenvoltura e realidade, os fatos tratados no livro,fazendo-nos a realmente acreditar na existência de vampiros. "Seth mescla com naturalidade os eventos históricos e os ficcionais, sem forçar nem um pouco o desenvolvimento do enredo. Ele tem o dom de tecer uma história brilhante que seduz o leitor e o mantém cativo do começo ao fim. O personagem nos fascina desde a infância até o momento em que ocupa a presidência de seu país."
Logo após de terminar o livro eu quis assistir o filme pra me sentir "completa" entende? Não né? Nem eu entendi o que disse, rs. Mas é tipo,eu conseguir estar 100% por dentro do assunto retratado. E então no filme, embora na minha opinião muitos detalhes importantes contados no livro foram absurdamente resumidos, a história também é super legal,e os atores são realmente ótimos:
No filme nós realmente conseguimos entender o porquê de Henry ser um vampiro "bonzinho" além de acompanhar na prática as ações de Abraham como presidente.Sem falar nas cenas de ações foram muito bem executadas,os vilões,enfim... O filme é legal mas o livro é mais! (MINHA OPINIÃO,rs) Então é isso gente,espero que vocês tenham gostado e prometo nunca mais sumir daqui,haha. Beijão.